Quem Somos

Olá a todos os leitores. Sejam bem-vindos ao Rock: Álbuns Clássicos. Meu nome é Daniel Benedetti. Sou nascido em Belo Horizonte/MG, um apaixonado por Rock 'n' Roll, além de irrecuperável colecionador de CDs.

Comecei a ouvir música na minha adolescência, em meados da década de 90. Aprecio diferentes estilos musicais, embora minha coleção seja majoritariamente composta por Hard Rock e Heavy Metal.

A ideia para a criação do Blog surgiu quando assisti a uma série de documentários da BBC inglesa, chamada Classic Albums. Nesta série, os vídeos mostravam detalhes sobre álbuns que se tornaram clássicos para o Rock, como foram gravados, curiosidades e detalhes de todo o processo. O Rock: Álbuns Clássicos seria a versão escrita dos programas da TV britânica.

Com o tempo, o Blog adotou um estilo e formatação padrões nas postagens. Além disso, o seu objetivo mudou.

O nome, sim, continuou o mesmo. Mas o site passou a apresentar álbuns de Rock com uma linguagem mais fácil e acessível, evitando termos mais complexos. Não sou músico e não possuo formação acadêmica na área. Assim, o que tento passar nos posts, são o sentimento e a emoção que os álbuns transmitem para mim.

Geralmente, a parte informativa dos textos, sobre os álbuns os quais publico, com a história das bandas, é retirada da Internet, preferencialmente dos sites oficiais dos grupos. As descrições das faixas e a guia "Opinião do Blog" são única e somente baseadas na minha visão sobre o álbum e a canção.

Todos os álbuns postados no site são da minha coleção de CDs, ou seja, possuo-os no formato citado. Optei por não fazer posts de discos que não tenho para não me basear em arquivos da Internet, por mais que hoje a qualidade deles tenha melhorado substancialmente.

Há vários excelentes e ótimos sites sobre música em toda a internet, com muita análise técnica, analítica e especializada. A pegada do Rock: Álbuns Clássicos é outra: uma análise pessoal, de emoções e sensações que as músicas passam para quem faz o site.

De um fã para outros fãs. Este é o espírito do Blog. Compartilhar e sugerir álbuns para que ouvintes, novos e experientes, continuem trilhando o caminho do Rock!

Daniel Benedetti

0 comentários: